segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Minhas bonecas de papel


Remexendo minhas recordações...lembrei daquelas bonecas de papel que vinham com roupinhas, sapatos, calcinhas, anágua, casaco, bichinho de estimação, chapéus, acessórios....tudo pra recortar. Alguém lembra de ter brincado com uma dessas?
 Eu tive várias! Como era maravilhosa essa brincadeira de bonecas! Ela me levava a acreditar que era uma grande costureira a provar os modelitos na tão profissional manequim que nunca reclamava de nada...rs.  A imaginação criava enormes asas e saía pelo mundo todo cor de rosa. Eu viajava a Paris todos os dias. Eu e a boneca.
 Ao lado dos vestidos de papel , que eu organizava no sofá da sala, eu abria as revistas de moda da minha tia mais querida ( Tia Tarcília, que era costureira de verdade) e fazia desfiles inesquecíveis!
Como era boa minha vidinha de criança. Cheia de sonhos, de contos de fada, de faz-de-conta. A gente pode ser tudo que imagina e quer. Viajar à Paris sempre que sentir vontade. Frequentar lugares impossíveis a nossa realidade e criar coisas mirabolantes.
Quanta saudade!

P.S. essa mesma tia a que me refiro, fazia os vestidinhos que eu usava e que eram desenhados por mim. Agradeço muito a ela por me proporcionar esse luxo. 






beijos fofos...♥

Um comentário:

  1. Nossa!como eu adorava essas bonequinhas! Tinha uma caixa cheia delas e ainda desenhava e recortava vestidos pra elas.
    Até hoje, eu sou apaixonada por essas bonequinhas, e as outras também (rsss).
    Amei a postagem.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Quero comentar!