segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Senhor Alecrim

ALECRIM - (Rosmarinus officinalis)

O alecrim pertence a família das labiadas e suas flores são de cor azul-violeta.

"Alecrim, Alecrim Dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado..."

Hum mm... que cheirinho bom de infância, que alegra o nosso coração e nos faz relaxar... não é à toa que o Alecrim é bom para o cansaço causado por problemas emocionais e stress mental. Ele alivia cãibras e dores musculares, tendinites, dores de cabeça, dores de estômago, além de limpar o fígado e a vesícula. É um excelente cardiotônico, anti-reumático e diurético.

Os órgãos mais beneficiados por ele são o estômago e o coração, sem contar que é um maravilhoso reconstrutor energético e excelente protetor psíquico. Nosso plexo solar é considerado como nosso centro do poder e também a nossa lixeira emocional, o Alecrim além de limpar e renovar as energias ele também "costura" os rombos deixados em nossos campos sutis.

No friozinho do inverno... ai que delícia!... ele aquece o corpo e a alma, tornado-se um excelente anti-depressivo, além de ser ótimo para problemas respiratórios, cansaço no peito, tosses e catarro. É também um bom estimulante e revigorante para a memória.

Bom para acne, caspa e quedas de cabelo. Celulite.... um chá bem forte usado como compressas, vai muito bem.

Energia negativa acumulada.... mande embora com um delicioso escada-pés. Além de suas propriedades anti-bacterianas, anti-sépticas e anti-viróticas, relaxa as tensões do dia-a-dia e tira as "inhacas"...

Fiquei sabendo que uma gotinha de óleo essencial de a
lecrim com lavanda, no chacra coronário pela manhã, equilibra as polaridades Yin/Yang dos hemisférios cerebrais e é ótimo para quem sofre de "transtorno bipolar". A noite usa-se somente o óleo de lavanda, por que o alecrim é estimulante apesar de relaxar. Tenho recomendado a título de estudo... e os resultados tem sido excelentes...as pessoas sentem-se mais centradas e equilibradas, mas devo ressaltar que isso não exclui o tratamento médico convencional.

Uma massagem usando Pindas de Alecrim, combinado com sais aromáticos e óleos essencias... além de todos os benefícios já citados, auxilia também os tratamentos de ordem estética, com excelentes resultados naquelas gordurinhas localizada e nas indesejáveis celulites... mas... o melhor de tudo isso é que a massagem com as Pindas de Alecrim renova a Alma e a Vida, pois anima, alegra e espanta a melancolia, levando-nos a entrar em contato com a nossa Verdadeira Essência de Luz.

Restrições: Mulheres grávidas, hipertensos, pessoas epiléticas e com diarréia.

Obs.: O óleo essencial de Alecrim não deve ser usado diretamente no corpo, pois pode provocar alergia. Use-o misturado a um óleo carreador, por exemplo: óleo de amendoas.

Um pézinho de Alecrim na porta de entrada,
dizem que traz sorte, espanta a inveja e o mau-olhado.




Espero que as informações tenham sido úteis e que vocês tenham apreciado



bjs aromatizados!

Um comentário:

  1. Adorei suas informações sobre o alecrim e tomei a liberdade de copiá-las postando no meu blog, informando o seu blog como fonte. Espero que as informações se espalhem bastante... bjs perfumados

    ResponderExcluir

Quero comentar!